Eternize-se.

O Design na concepção dos Álbuns de Casamento

É cada vez mais influente na fotografia de casamento, a aplicação das técnicas de design para concepção dos álbuns. E isso porque aliada a linguagem fotográfica, o design tem a função de estruturar e desenvolver um projeto visual que torne “um tanto” mais palpável tudo que é subjetivo nessa data tão importante, fazendo com que os momentos eternizados passem a descrever muito além do que retratam. A integração entre Design/Fotografia tem tornado a elaboração dos álbuns e o seu resultado final, algo muito mais complexo e apresentável, e elevado ainda mais o nível da linguagem aplicada pelo fotógrafo na hora de registrar cada momento, deixando evidente que suas aplicações valorizam significativamente a interpretação de todo o seu contexto.

Atualmente temos observado que, cada vez mais, os álbuns, passaram a contar a história dos casais, de uma maneira muito mais expressiva e detalhista, descrita página a página e apresentando uma quantidade muito maior de imagens, se apropriando de diversas técnicas de diagramação, enquadramento, interação, aplicação de elementos, enfim; técnicas que aplicadas corretamente, formatam todo o conteúdo, para que seus valores visuais possam expressar com muito mais significado a história do casal que está sendo representado.

O processo de criação e desenvolvimento dos trabalhos que tenho entregado à meus clientes, tem embasamento na minha formação em Design Gráfico e no conhecimento adquirido com o estudo de assuntos específicos à fotografia de casamento, além do aprendizado com grandes profissionais que fazem parte de minhas referências e que têm o seu trabalho reconhecido e admirado por todos que os contemplam. Alguns desses profissionais, tenho destacado aqui no blog na seção “Minhas Referências”, na barra lateral, e tratando desse assunto, mais especificamente, tenho tido como principal diretriz uma Designer que faz trabalhos para fotógrafos renomados em nosso país, que é a Vanuza Amarante. Uma grande profissional com técnicas muito bem elaboradas e que trasnforma as lindas fotos dos fotógrafos que trabalha em álbuns realmente incríveis. Para ilustrar o diferencial que as técnicas de design podem trazer, e que quis destacar neste POST, apresento abaixo um pouco do que tem feito Vanuza Amarante, e com a beleza de cada imagem, justificar à vocês o porquê de seus trabalhos  me servirem de motivação e inspiração para apresentar à meus clientes um trabalho diferenciado e impactante…

Diagramação: VA ÁLBUNS Fotografia: ALE BORGES

Diagramação: VA ÁLBUNS Fotografia: NELSON NETO

Diagramação: VA ÁLBUNS Fotografia: GUSTAVO VANASSI

Trabalho realizado entre VA ÁLBUNS e as meninas do Photographar, Fernanda Lenzi e Tatiana Angotti.

Diagramação: VA ÁLBUNS - Fotografia: JULIANA PESSÔA

Diagramação: VA ÁLBUNS - Fotografia: NELSON NETO

Diagramação: VA ÁLBUNS - Fotografia: NELSON NETO

Diagramação: VA ÁLBUNS - Fotografia: NELSON NETO

Anúncios

Uma resposta

  1. Olá Eduardo, muito legal a sua iniciativa de divulgar essa parceiria de designers com fotógrafos, e quem ganha no final é sempre o cliente! 🙂

    Parabéns mais uma vez e muito obrigada

    V

    22 de maio de 2011 às 6:19 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s